Prefeita Juliana Almeida participa de I Encontro Mulheres Nordestinas

A prefeita de Mar Vermelho, Juliana Almeida, representou a Associação dos Municípios Alagoanos- AMA- no I Encontro Mulheres Nordestinas, que aconteceu nesta sexta-feira (31), no Centro de Convenções em Maceió. O evento nacional que divulga o projeto Mulheres do Brasil, foi promovido pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, em parceria com os ministérios da Integração, Meio Ambiente, Saúde e Trabalho.

A prefeita também participou do painel que discutiu o empoderamento político da mulher nordestina como ferramenta para enfrentamento a violência e a ampliação dos espaços na era atual, com a participação da secretária especial de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, a deputada federal, Rosinha da Adefal, a secretária Estadual da Mulher e Direitos Humanos, Cláudia Simões e várias lideranças femininas nacionais e estaduais.

“Nós ainda somos minoria no espaço de poder. Por isso, defendemos a reforma política, que leve em conta as políticas afirmativas e regras mais eficientes que garantam condições efetivas de sucesso para nossas candidaturas. Em Alagoas, nas eleições passadas foram eleitas 21 mulheres para os 102 municípios. A mulher alagoana vem lutando para conquistar seus espaços”, afirmou a prefeita.

Acompanharam a prefeita Juliana Almeida, as vereadoras, Goretti Souza e Quitéria Berto; as secretárias, Manuella Rebelo (Saúde); Andreia Moraes (Finanças); Marlucia Silva (Políticas Públicas para a Mulher); Gileusa Amorim (Assistência Social) e Cirleide Pereira (secretária Executiva); Janidete Afonso (coordenadora Creche); Conceição Feitosa (Diretora); Fabiana Ferreira (técnica da Educação); Gabriela Mendonça; Verônica Barbosa e Betânia.