Projeto Música na Escola

Para estimular o contato do público estudantil com a música, a Prefeitura de Mar Vermelho, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, deu vida ao projeto “Música na Escola".

Com muita concentração e ansiedade os alunos das escolas municipais participaram da primeira aula de música ministrada pelo professor Randilson Barbosa. Iniciando pela flauta doce, os estudantes terão aulas às terças e quartas-feiras, no contraturno escolar. Já são 40 crianças inscritas no projeto. Os alunos podem se inscrever nas escolas com autorização dos pais.

A secretária de Educação e Cultura, Jenaura Vasconcelos destaca a importância do projeto para as crianças. "Cada aprendizado musical representa, claro, uma suave passagem de nível na vida dos estudantes. A música, assim como todo tipo de arte, é um instrumento disciplinador e que ajuda no desenvolvimento da coordenação motora, além de agir na inclusão social."