Prefeita Juliana Almeida participa de debate no Mulheres Municipalistas em Rede na XX Marcha a Brasília

Durante a XX Marcha a Brasília, a prefeita Juliana Almeida participou do debate no Movimento Mulheres Municipalista (MMM) em Rede, que foi um espaço destinado as lideranças internacionais e representantes do movimento municipalista feminino.

A mesa foi coordenada pela fundadora da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Dalva Cristofoletti, e pela primeira-dama da CNM, Tânia Ziulkoski. As duas são as percussoras do projeto que propõe debater e incentivar a participação feminina na política brasileira.

A ideia foi apresentar aos gestores que participam da Marcha o projeto que será lançado oficialmente hoje, 17, ás 13h na plenária principal. Para esse momento, é esperada a participação de lideranças femininas do Congresso Nacional e da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmem Lúcia.

O Movimento Mulheres Municipalistas quer reunir pessoas que por sua atuação tenham a possibilidade de promover avanços capazes de contemplar as pautas defendidas pelo movimento municipalista.

Para Juliana Almeida, o objetivo do movimento é ampliar a participação das mulheres na política, buscando também uma participação mais efetiva. “É preciso ir além das quotas, promover verdadeiras mudanças nas leis orgânicas dos municípios que podem proporcionar isso. Considero muito oportuna a iniciativa da CNM de criar esse Movimento, pois é uma forma de dar força às prefeitas e às administrações municipais que enfrentam dificuldades, além de incorporar-se ao movimento de mulheres no Brasil para garantir os direitos que já existem e que não são exercidos, bem como lutar por novos direitos”, explicou a gestora.