Grávidas recebem orientações sobre gestação

A Prefeitura de Mar Vermelho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última quinta-feira, a “Reunião com as gestantes”, no Centro de Saúde Doutor Humberto Gomes de Melo.

As gestantes do município que participaram puderam esclarecer suas dúvidas sobre o processo de gestação, a maternidade, stress, mudanças no corpo e a saúde delas e do bebê. Elas também foram orientadas a realizar exames periódicos e descobriram o que é mito e o que é verdade. Além disso, a equipe do posto entregou os repelentes, para prevenir que os recém-nascidos tenham problemas como a microcefalia, ligada ao zika vírus, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.

Participaram também, além das futuras mamães, a secretária de Saúde, Manuella Rebelo; a secretária de Políticas Públicas para a Mulher, Marlucia Silva; a médica Eliane Duarte; a enfermeira Alexandra Vasconcelos; a psicóloga Alexandra Wander E a coordenadora de Saúde Básica, Caroline Oliveira.