Articuladoras do programa “Escola 10” em Mar Vermelho participam de seminário em Arapiraca

Na ultima quinta-feira (06), representantes da Secretaria Municipal de Educação, participaram do I Encontro de Acompanhamento do Programa Escola 10, em Arapiraca. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

De acordo com o vice-governador e titular da pasta estadual da Educação, Luciano Barbosa, o evento visa estimular os educadores. "Todos nós sabemos o caminho para desenvolver o Brasil é a educação. Precisamos trabalhar a educação com qualidade e estimular nossos alunos para que eles permaneçam nas escolas e aprendam. Este é o nosso dever de casa", afirma o gestor.

As atividades desenvolvidas em Mar Vermelho estão sendo realizadas pelas articuladoras Jenidete Oliveira, Fabiana Ferreira e Goretti Souza. Já estão acontecendo atividades como: formação com professores, aulas de reforço de matemática e português, acompanhamento de avanços na aprendizagem, aplicação de avaliação diagnostica com os alunos e projetos de leitura.

Escola 10

O programa consiste em uma grande mobilização que visa melhorar a rede pública de ensino e os índices educacionais. Com um investimento de R$ 30 milhões, a união entre as redes municipais e estadual pretende garantir os direitos de aprendizagem dos estudantes.

O programa, que tem as ações direcionadas aos estudantes do ensino fundamental (3º, 5º e 9º anos), estabelece as seguintes metas: garantir que todos os alunos da rede pública estejam alfabetizados em Língua Portuguesa e Matemática até o final do 3º ano do ensino fundamental; reduzir os índices de analfabetismo, evasão escolar e distorção idade-série (atraso escolar); melhorar a aprendizagem de estudantes do 5º e 9º anos e aumento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).