Prefeitura de Mar Vermelho realiza o Cadastro Ambiental Rural (CAR)

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um cadastro eletrônico que deve conter os dados básicos das propriedades rurais. O intuito do CAR é a regularização ambiental e não a regularização fundiária. O CAR facilitará a vida do proprietário rural que pretende obter licenças e autorizações ambientais.

Além disso, só poderão obter crédito agrícola aqueles proprietários que inscreveram suas propriedades no CAR. A realização do cadastro é gratuita sem nenhuma tributação de taxas ou demais custos.

Já foram realizados cerca de 30 cadastros e alguns ja estão agendados. É necessário que o produtor procure a Secretaria Municipal de Agricultura, Defesa Civil e Meio Ambiente, no Centro Administrativo e faça o seu agendamento.

Documentos necessáeios:
1 - Comprovante de Residência;
2 - Identidade e CPF (xerox).