SAÚDE MAIS PERTO DE VOCÊ

A Prefeitura de Mar Vermelho, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a ação: SAÚDE MAIS PERTO DE VOCÊ.

A ação aconteceu no Sítio Barra, no ônibus equipado com consultórios odontológico e médico e contou com a participação de vários profissionais da área: a médica, Eliane Rosa; as enfermeiras Caroline Oliveira e Alexandra Brandão; a assistente social, Karine Amaral; a dentista, Rafaela Mota; a fisioterapeuta, Joana Lays e a educadora física, Pamila Bandeira. A secretária municipal de Políticas Públicas para a Mulher, também realizou uma palestra sobre a Lei Maria da Penha.

"Só conseguimos resultados importantes porque temos uma equipe esforçada e comprometida com a melhoria de vida do povo de Mar Vermelho. Agradeço a todos que colaboraram para o êxito desse projeto tão importante . Quem ganha é a população”, disse a secretária de Saúde, Manuella Rebelo.

Os profissionais, orientaram a comunidade, a respeito da prevenção de doenças e promoção da saúde, de modo a estimular todos os presentes a serem atuantes nesse processo. A medicação também foi levada para o local.

A "Ação Saúde Mais Perto de Você”, teve como objetivo aproximar-se da realidade dos pacientes, realizando verdadeiras campanhas de prevenção e diagnóstico precoce de doenças. Além disso, visa também orientar sobre temas na área da saúde, estimulando a participação do paciente no cuidado com a mesma.