Mar Vermelho recebeu a 7ª edição do Governo Presente

No primeiro dia, a prefeita, Juliana Almeida; o vice-prefeito, André Almeida; o prefeito de Carneiros, Geraldo Filho; os vereadores Gilvan Amorim, Goretti Souza, Manoel Caetano e Guilherme Berto, acompanharam a abertura que aconteceu na cidade vizinha de Viçosa, com a presença do governador, Renan Filho. Durante a abertura a prefeitura de Mar Vermelho recebeu uma homenagem por ter sido a primeira cidade da região a fechar o lixão.

Recebemos o secretário de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, Fernando Pereira e a secretária executiva, Morgana Tavares para a primeira atividade do Governo Presente. Foi realizada uma roda de conversa com alunos sobre abuso e exploração infantil e segurança alimentar e nutricional.

A Secretaria Estadual de Agricultura, também realizou a entrega de alevinos aos produtores do município.
O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Gonçalves Lima, realizou um press trip com jornalistas dos principais cadernos de turismo do estado de Alagoas. A ação aconteceu no empreendimento Haras Vitória.

A Casa da Costura Silva, da Associação das Costureiras de Mar Vermelho, recebeu da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, duas capacitações: fest design e turismo. O secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, também fez uma vista à associação.

A última atividade do dia foi a inauguração da unidade do serviço Juceal Express no município. O órgão vai facilitar a abertura de empresas na cidade. O presidente, Carlos Araújo, esteve presente.

Duas capcitações Fest Desing e comercialização
JUCEAL EXPRESS para desburocratizar o registro de empresas.

No 2º dia do Governo Presente em Mar Vermelho, recebemos a equipe da Emater, para uma atividade com os profissionais da saúde do município, com as plantas da horta medicinal que temos na Creche.

O secretário Estadual de Ressocialização e Inclusão Social, coronel Marcos Sérgio, visitou nosso Posto de Saúde Humberto Gomes de Melo, para entrega de kits para bebês, confeccionados pelas mulheres do sistema prisional e os reeducandos realizaram trabalhos de limpeza nos espaços públicos.

A Secretaria Estadual de Prevenção à Violência e Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realizaram na Escola Estadual Silvério Lins palestra e distribuição de sobre drogas e prevenção à violência e apresentaram informações sobre a Sala de Monitoramento de Alerta, que o local onde recebe dados atualizados sobre os níveis pluviométricos e informes de radares e satélites, com alunos, diretores e coordenadores, conselho tutelar e criança feliz. E na Escola Municipal José Bernardo Viera, foi realizado um trabalho sobre a água com as crianças.

A nossa Secretaria de Saúde, foi até Cajueiro para receber a doação de 5 cadeiras de rodas para o nosso município, através da Secretaria Estadual da Mulher e dos Direitos Humanos.

Encerrando o dia, aconteceu mais uma edição do Projeto Cultura no Calçadão, que busca aproximar os marvermelhenses da cultura local, levando para a rua o que de melhor está sendo produzido pelos artistas locais.