Secretaria Municipal de Saúde realizou diversas ações preventivas durante o Outubro Rosa

Foram inúmeras ações voltadas à prevenção do câncer de mama durante todo o mês de outubro no município de Mar Vermelho

O câncer de mama é o que mais afeta as mulheres em todo mundo, e, durante todo o mês de outubro a prefeitura municipal de Mar Vermelho intensificou os cuidados na prevenção com orientações e ações. As ações voltadas ao assunto foram inúmeras em todo município. Lideradas pela secretária de saúde Manuela Rebelo, as demais secretarias se uniram em um único objetivo, fazer o melhor pela população. 

Para finalizar o mês foi elaborada uma belíssima ação da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o SENAR/AL, no qual, teve-se um dia intenso de atividades com a realização de exames, palestras e atendimentos médicos, odontológicos e psicossocial.

A Prefeita Juliana Almeida agradeceu a todos os envolvidos no trabalho e em especial ao Dr. Álvaro Almeida. “É de extrema importância fazer o autoexame e consultar um especialista independente do mês da campanha. Gostaria de parabenizar a toda equipe, vocês foram fundamentais para a realização do evento saúde da mulher. E também agradecer em especial ao Dr. Álvaro Almeida, nosso maior parceiro.” 

Estiveram presentes a prefeita Juliana Almeida, vice-prefeito André Almeida, o Deputado Isnaldo Bulhões, Prefeito Geraldo Filho, os vereadores Guilherme, Goretti, Quiteria (Mar Vermelho), o presidente do SENAR/Al, Álvaro Almeida, secretária de Saúde Janaina Soares (Carneiros) acompanhada da coordenadora de atenção básica Nayara Vilela, vereador Júnior Melo (Carneiros), e todo secretariado.