Prefeitura de Mar Vermelho inicia ações do Novembro Azul

Nas programações de planejamento e assistência em saúde, o mês de novembro é direcionado a saúde do homem, com isso a SMS alerta a população sobre os riscos do câncer de próstata.

A Prefeitura Municipal de Mar Vermelho, através da Secretaria Municipal de Saúde e com o apoio das demais secretarias, iniciou essa semana a realização de ações para a prevenção do câncer de próstata. As ações desenvolvidas pelas equipes de saúde tem o objetivo de combater o câncer de próstata, a segunda maior causa de morte por câncer entre homens.

O evento que aconteceu na Creche Maria Odete, foi marcado por uma palestra com o Urologista Mario Ronalsa, que também realizou consultas em todos os homens, além do exame de PSA. Na ocasião também foi servido café da manhã, entre outras ações.

Estiveram presentes a prefeita Juliana Almeida, vice-prefeito André Almeida, o Deputado Isnaldo Bulhões, Prefeito Geraldo Filho, os vereadores Manoel Caetano, Guilherme, Goretti, Quiteria (Mar Vermelho), o presidente do SENAR/AL, Álvaro Almeida, secretária de Saúde Janaina Soares (Carneiros) acompanhada da coordenadora de atenção básica Nayara Vilela, vereador Júnior Melo (Carneiros), e todo o secretariado municipal.

A Prefeita Juliana agradeceu em especial aos parceiros SENAR/AL e FAEAL, na pessoa do Dr. Álvaro Almeida, e o envolvimento de todos profissionais da saúde que se dedicaram nessa ação tão importante.