Prefeitura de Mar Vermelho realiza campanha: “Lixo tem dia e hora certa!”

A prefeitura de Mar Vermelho, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria Municipal de Educação, lançou esta semana a Campanha: “Lixo tem dia e hora certa!” com o objetivo de conscientizar a população, alunos e professores sobre a importância da coleta do lixo. A campanha aconteceu na Escola Municipal Professor Orlando Lins, e a iniciativa visa à conscientização desses alunos, no qual, levarão esse aprendizado para dentro de casa.

Todos os dias se produz, dentro e fora da escola, grande quantidade de lixo, o que resta no final dos recreios, nas salas de aula e nos vários ambientes onde alunos, professores e demais profissionais desenvolvem suas atividades.

Pensando nesta questão e na necessidade de se refletir sobre pontos importantes como desperdício, consumo consciente, reaproveitamento, reciclagem e que destino dar a este lixo, surgiu à campanha LIXO TEM DIA E HORA CERTA.

Pretende-se fazer com que os alunos, baseados nesta reflexão, possam partir para a ação: separando o lixo da escola, buscando a melhor forma de descartá-lo e disseminando estes conhecimentos para a família e comunidade.

A Prefeita Juliana Almeida parabenizou todos os envolvidos nessa ação. Prefeitura e as Secretarias de Agricultura e Educação.